Nossa História

Tradicional loja de calçados da cidade de São Paulo, A Fidalga Calçados foi inaugurada em fevereiro de 1928 por José Hernandez, no número 148 da Rua Quintino Bocaiúva esquina com a rua Benjamin Constant, no Edifício Casa das Arcadas, Centro Antigo da Capital Paulista.

José Hernandez permaneceu à frente dos negócios até seu falecimento. Posteriormente, a direção da empresa foi assumida por seu filho Ruy Hernandez, que a dirigiu durante 35 anos. Atualmente, a loja é administrada pelas filhas do fundador.

Para mostrar a importância da loja no cenário histórico de São Paulo, A Fidalga Calçados foi retratada no conto Sapato Novo, que faz parte da obra A Outra Gessy, do escritor José Altino Machado.

Com o passar dos anos, os modelos de sapatos foram se adaptando aos novos costumes e modismos, mas a matéria prima, qualidade e variedade continuam sendo o ponto alto de A Fidalga.

Desde que foi inaugurada, o local mantém sua decoração original. com sofás revestidos em veludo, provadores feitos em mogno, cadeiras de carvalho e galerias, onde os sapatos ficam em exposição, entre vários modelos: chanel, botas, sandálias tipo califórnia e mocassins, todos confeccionados em couro de vaqueta, carneiro, cabra e cromo.

Vale a pena conferir com uma visita ao local, que além de fantasticamente preservado, constitui por si só um flash-back da nossa Paulicéia na segunda década do século passado

Endereço R. Quintino Bocaiúva, 148
CEP 01004-010 - São Paulo - SP
Horário de atendimento
segunda à sexta 8:30 às 18:30
Sábado das 9:00 às 13:00
Telefone: 11 3242-5093